Investidores
Vértigo FIDC
O que é um FIDC? Descubra como funciona e como investir
A sigla significa Fundo de Investimentos em Direitos Creditórios e é um investimento de renda fixa. Seu rendimento está atrelado a uma taxa previamente acordada, ou seja, o investidor sabe desde o início a rentabilidade que vai receber ao final da aplicação.
Os direitos creditórios, por sua vez, são cheques, parcelas do cartão de crédito, alugueis, duplicatas e outros créditos que empresas têm o direito de receber de clientes. Esta é uma das principais diferenças entre o FIDC e outros tipos de crédito privado: os créditos que estão “por trás” da operação, que são dívidas convertidas em títulos, repassados a terceiros, por meio de securitização.
Os FIDCs são regulados pela Comissão de Valores Mobiliários (CVM) através da Instrução 356 e devem seguir regras específicas de transparência, divulgação de informações e gestão de riscos para proteger os interesses dos investidores.
Objetivo do Fundo
O objetivo do Fundo é a valorização de suas cotas por meio da aquisição:
(i) de Direitos Creditórios, que atendam aos Critérios de Elegibilidade estabelecidos neste Regulamento;
(ii) de ativos financeiros, conforme política de investimento estabelecida neste Regulamento.
Público Alvo
Investidores Institucionais, Family Offices e Investidores Qualificados.
Política de Investimentos
Destina-se à aquisição de Direitos Creditórios performados decorrentes das vendas de produtos ou da prestação de serviços relativos aos diversos setores da economia, não apresentando concentração relevante em relação a nenhum cedente ou sacado.